-->

Locadora (30) – Pessoas e mitos

Vida

O Lado Bom da Vida pode soar como um estudo de personagem, mostrando as dificuldade de duas pessoas tentando se encontrar em suas vidas. Até uma certa parte, o filme de David O. Russell funciona desta maneira.

Novamente a família é o foco para o nascimento dos conflitos, como visto em O Vencedor. Pat Peoples (Bradley Cooper), é um ex-professor tentando controlar seu comportamento explosivo e, para isso, precisa aceitar a separação de seu casamento. Tudo muda quando começa a se envolver com a linda Tiffany (além de ganhar o Oscar de Melhor Atriz, Jennifer Lawrence está um colírio em cada cena), formando uma parceria que transforma o filme numa bonita comédia romântica. Pois a mensagem do filme não é chocar o público com os problemas alheios, e sim acreditar que a vida possa ter seus finais felizes independente das pessoas que lutam por esse objetivo.

Nota: Ótimo


Lincoln

Lincoln e Django Livre chegarem este ano discutindo, cada um de sua forma, a escravatura norte-americana. Enquanto Django trata o assunto de uma maneira inteligente e corajosa, Lincoln se contenta em transformar o presidente norte-americano no grande salvador da pátria, moldando o homem num mito em que os negros depositavam sua confiança passivamente. Abraham poderia ser retratado com menos endeusamento.

Steven Spielberg relata o momento político pré-abolição da escravidão e, posteriormente, fim da Guerra Civil. Gostei bastante em conhecer mais sobre a História da época e perceber como os democratas e republicanos mudaram tanto seu pensamento durante os anos. Sem falar que Daniel Day-Lewis incorpora Abraham Lincoln, sendo digno de seu 3º Oscar de Melhor Ator, uma marca incrível do evento, mesmo que minha torcida fosse para Joaquin Phoenix em O Mestre.  

Nota: Bom


Hora

Não espere  ao assistir A Hora Mais Escura, um filme que irá mostrar uma alucinante perseguição das forças armadas norte-americanas atrás de Osama Bin Laden. Recheado de explosões, tiros espatifando paredes e muitos soldados à beira da morte pedindo socorro. Este trabalho da diretora  Kathryn Bigelow (Guerra Ao Terror) e do roteirista  Mark Boal é mais intimista e corajoso.

A trama central é sobre a funcionária da CIA, Maya (Jessica Chastain), que passou mais de uma década de sua vida perseguindo o inimigo mais procurado dos EUA, depositando todo seu esforço numa pista que todos em sua volta já davam como desacreditada. E neste drama pessoal de perdas e poucas conquistas, investigação e burocracia, A Hora Mais Escura pode não ser o retrato mais fiel da captura de Bin Laden (mesmo sendo bem plausível), mas é uma bela história de o quanto uma pessoa pode sacrificar sua vida para ter um pouco de paz. 

Nota: Ótimo


Voo

Depois de anos dedicados a filmes com captura de movimento (A Lenda de Beowulf), Robert Zemeckis volta ao universo live- action com O Voo. Coincidência ou não, pois seu último filme neste formato foi o excelente Náufrago, onde a vida do protagonista muda após um acidente de avião.

Agora o mesmo problema irá resultar numa aterrissagem de acontecimentos negativos na vida do piloto Whip Whitaker (Denzel Washington). Um homem entregue ao alcoolismo e outras drogas como acompanhamento, que não cansa de cavar sua própria cova, mesmo quando é considerado um grande herói para dezenas de pessoas. E como a complexidade humana é tão linda de se analisar, atos heroicos nem sempre vem de heróis perfeitos, já que na realidade existem apenas seres humanos. E eles tem seus próprios vilões para enfrentar. 

Nota: Ótimo


Sobre o Autor:
Guilherme Augusto Viciado em informação, apaixonado pela imaginação e fiel ao meu Timão. Jornalista formado, ainda pretendo publicar minhas hitórias de terror e garantir belos pesadelos aos leitores. Continue...

25 Opiniões:

Marcela Melo disse...

eu amei o Lado bom da Vida.

recomendo de mais.


seguindo!




http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/2013/04/guerra-e-guerra.html

Luiz F disse...

deve ser legar esse filme a hora mais escura

Aline disse...

Ainda não assisti todos da sua lista... Não da pra acreditar eheheh... Gostei muito do post!

Guilherme Augusto disse...

Luiz, A Hora Mais Escura é muito bom, a operação mostrada no final é muito foda rsrs

Marilia Tasso disse...

Da lista assisti O Lado Bom da Vida e não gostei muito não. Lincoln eu já deveria ter visto mais sempre passo outros na frente.

Guilherme Augusto disse...

O Lincoln vale muito mais a pena por causa do Daniel. Diferente de outros filmes, ele consegue criar um personagem mais sereno e sábio, abusando mais dos detalhes da atuação do que no exagero...

:)

Victor Lourenço disse...

Preciso ver Lincoln!

Andy antunes disse...

assisti todos , concordo com você sobre Lincoln , Daniel é o único motivo para assistir este filme com vontade , mesmo sendo do Spielberg que curto muito . Acho que o Oscar dado a Jennifer um tanto exagerado , ela está bem sim , mas para ganhar um oscar ... Até agora meu preferido é Django

Guilherme Augusto disse...

Andy, também achei exagero o Oscar para ela, mas como o evento é muito mais publicidade do que reconhecimento, dá para entender...

Débora Cândido disse...

Só conheço mesmo O lado bom da vida, os outros ainda conhecia, mas valeu as dicas! AMEI!

Guilherme Augusto disse...

De nada :)

rodrigobandasoficial disse...

O lado bom da vida é um ótimo filme tenho que concordar e o Bradley Cooper fazendo um drama e de surpreender qualquer um e Já a atriz não me surpreendeu de nada ela não faz drama muito bem e a única coisa que ela faz no filme e uma parte que ela grita. Mas enfim Lincoln e Djando são os melhores filmes que já vi e aposto que vão gostar muito eu gostei. Enfim Gostei de todos os atores e filmes que comentei rs.
abs Guilherme

Kissis Marie disse...

Adorei as dicas, com certeza vou alugar todos esses filmes.

Guilherme Augusto disse...

rodrigo, a Jennifer manda bem sim :) ela convence bastante nos papéis dela... só acho que esse não é O grande filme dela ainda, apenas mais um ótimo papel...

Uma ótima semana a todos... :)

joão paulo disse...

Já assisti a todos e concordo com grande parte do texto. Achei Lincoln um saco, e adorei Django.

Noob Baiano disse...

Interessante :)

Guilherme Augusto disse...

João, Lincoln realmente não empolga muito :)

Filipe disse...

Vei! penseee num filme bom!!! é esse Djangoo ahuahauhua Filme é bom demais veii, n botei muita fé no trailer, comprei por acaso no cinema, assisti o filme apertado com vontade de ir no banheiro mas so fui dps q acabou q n queria perder nda kkkkkkkk

http://www.facebook.com/kelecatura
http://kelecatura.blogspot.com.br/

Guilherme Augusto disse...

Django é um filme que preciso rever agora em Blu-ray rsrs

João Alexandre Rodrigues disse...

Bah ainda anão assisti "A Hora Mais Escura". Preciso arranjar um tempo para ver. "O Lado Bom Da Vida" já está na minha lista de filmes preferidos!!!!! Adoro o trabalho da Jennifer e do Bradley. Perfeitos!

Guilherme Augusto disse...

Realmente o trabalho da Jennifer é muito bom rsrs

Raquel S. Ramos disse...

Ainda não vi nenhum desses, alguns como lincoln, a hora mais escura e django eu quero muito ver e quero ler o livro o lado bom da vida antes de ver o filme

Guilherme Augusto disse...

Django chega a ser obrigatório rsrs

Ednilson Silva disse...

Gostei muito desse filme e a Jennifer Lawrence me conquistou de vez...

Guilherme Augusto disse...

Quero ver ela em Vorazes 2...

Postar um comentário

Não é obrigado comentar, mas se comentar, obrigado!
* Dúvidas, sugestões ou elogios, visite nosso Formulário de Contato;
* Seu comentário deve ser referente ao tema;
* Procure fazer propaganda do seu site com a opção OPEN ID;
* Textos ofensivos e fora do assunto serão excluídos;
Todos os comentários bem elaborados serão respondidos.

Related Posts with Thumbnails